Quarta-feira , Janeiro 17 2018
Início / Esquiar no Chile / Tour em Valle Nevado – Tour Panorâmico no Inverno

Tour em Valle Nevado – Tour Panorâmico no Inverno

Panoramicou Tour em Valle Nevado

Diversão também para quem não esquia.

Brincando na neveDedicar uma manhã, tarde ou mesmo todo um dia das suas férias na capital do Chile para se deslumbrar durante um tour em Valle Nevado é obrigação para os brasileiros faça neve ou faça sol! Contudo, a paisagem única da cordilheira dos Andes, que emoldura a capital chilena é com certeza um dos destinos mais procurados pelos turistas vindos do Brasil principalmente nos meses de inverno. Quando a montanha se encontra toda colorida pelo branco da neve.

Ainda assim, há quem hesite visitar Valle Nevado durante a temporada de esqui. Por quê? Por quê existe aquele velho conceito de quê montanha nevada = esquiadores + snowboarders. Lêdo engano. Um centro de esqui como Valle Nevado, cuja reputação principal atribuí-se parte ao carinho que eles dedicam aos turistas brasileiros também conta com infraestrutura suficiente para proporcionar muita diversão mesmo para os turistas que por várias razões preferem não se aventurar nas pistas de esqui.

Tour em Valle Nevado – Neve, neve e mais neve!

Tour Panorâmico – Ideal para quem não esquia

Cefeteria em Valle NevadoNão é por quê você não esquia que você vai deixar de aproveitar a montanha nevada, concorda? Em um tour em valle nevado na temporada de inverno (o tour panorâmico), você visitará a deslumbrante cordilheira em, talvez, seu mais fascinante aspecto. E não se engane, tão logo a neve começa a cair, este se torna um dos tours mais procurados pelos turistas vindos de todo o mundo.

Por essa razão há um leque de opções de empresas turísticas que oferecem esse passeio. Umas mais caras que outras, umas com melhores transportes que outras e claro, umas oferecendo custo x benefício bem mais vantajosos que outras. Algumas empresas inclusive emprestam os óculos de esqui, assim como as luvas à prova d’água, para os passageiros. Enquanto outras, antes de iniciar a bela viagem em direção à montanha, ainda em Santiago, param em lojas de aluguel de esqui para que os turistas possas alugar roupas e/ou calçados impermeáveis.

O Tour panorâmico em Valle Nevado, durante a temporada de inverno, exige certos cuidados extras por parte da empresa que presta o serviço. Aqui, nós vamos deixar bem claro algumas observação para você ficar atenado no momento de contratar um tour em Valle Nevado na temporada de inverno.

  • A longa estrada tortuosa (que na verdade é parte da aventura), quando coberta de neve torna-se bastante delicada e exige um motorista com experiência, como também um veículo apropriado para este tipo de condições.
  • Certifique-se de checar as condições climáticas e seja sensato! Pois, sem querer trazer drama pro nosso artigo, no final das contas o seu bem-estar e segurança estão em jogo. No ano passado três veículos com mais de 40 turistas brasileiros ficaram emperrados entre os centros de esqui Farellones e Valle Nevado, sob condições climáticas extremas.
  • O itinerário de um tour em Valle Nevado como esses é bem simples. A empresa organiza a hora de coleta no hotel, que pode ser tão cedo quanto à 7:00 horas da manhã. Se prepare para o frio! Ah, lembre-se que durante o inverno o sol só nasce por volta das 8:30 da matina! Por isso agasalhe-se bem.

Quanto custa um Tour Panorâmico em Valle Nevado?

Lojas em Valle NEvadoMesmo que você não queira alugar roupas é essencial que você, ou compre ou alugue luvas e botas impermeáveis. O aluguel destas peças em lojas especializadas custa entre CLP 8.000 e CLP 15.000. Mas, por quê não ir no supermercado Jumbo no mall costanera center e dá uma olhada nos preços de lá?

Outra coisa, se a sua intenção for virar criança mesmo e “enlouquecer na neve” uma calça e jaqueta impermeáveis são obrigatórios! O aluguel de cada uma destas peças é por volta dos CLP 10.000. Na verdade, sai bem melhor alugar todo o kit por CLP 25.000. Não acha? Bom, fica a dica! Adicionalmente, não esqueça de levar um dinheirinho para o almoço na montanha. Já, o custo do Tour Panoramico em Valle Nevado, vai depender da empresa. Os valores em geral variam de CLP 20.000 à CLP 35.000. Na nossa homepage tem um conversor de moedas para facilitar os seus cáculos. Como o real tem estado tão volátil a gente coloca os valores na moeda local, para que você tenha mais precisão nos custos totais. O tour dura mais ou menos todo o dia e não se limita às fronteiras de Valle Nevado não. No mesmo dia você conhecerá os também famosos centros de esqui Farellones, La Parva e El Colorado!

Não esqueça a máquina fotográfica!

Como a neve este ano chegou bem mais cedo, o nosso guia, o Rodney, tem levado os turistas brasileiros desde o final de abril pra brincar na neve em Vallle Nevado por apenas clp 19.000. Manda um whatsapp pra ele agendando o seu passeio. Vai ser simplesmente demais!!!

whatsapp santiago do chile