Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Tour na Vinícola Concha y Toro

Tour na Vinícola Concha y Toro

Lendas e Degustação de Vinhos

Já fazia um tempão que a galera aqui do SantiagoDoChile.com tinha feito um tour na vinícola concha y toro, assim que no dia que o sol resolveu dá o ar da graça nós resolvemos passar uma tarde de sábado por lá! Ultimamente os nossos leitores têm nos enviado emails expressando uma certa frustração com o passeio por lá, então a gente tinha mesmo era que ‘ver com os nossos prórprios olhos!’

Tour na Vinícola Concha y Toro

Tour Tradicional Concha y ToroA idéia não é comparar o tour na vinícola concha y toro com o de outras; mas sim, relatar como foi a nossa mais recente experiência.

Nós decidimos pelo tour tradicional, o mais econômico, uma vez que estávamos planejando fazer umas comprinhas na loja da vinícola depois do passeio.

Nós fomos por conta própria, dirigimos de Santiago até lá, a viagem durou uns 70 mins. Por isso mesmo, nos asseguramos de reservar o nosso lugarzinho no primeiro passeio da tarde que começa às 13:00 horas. Nós pagamos clp 12.000 por pessoa.

O Tour

Aqui foi quando nós começamos à prestar atenção! Afinal, tínhamos em mente diversas observações feitas pelos nossos leitores.

  • É bom ficar bem atento à chamada do guia. Presenciamos um casal chegar bem apressado 5 minutos depois do tour ter começado, o comentário deles foi quê não escutaram o guia anunciar que iria começar o tour. A chamada acontece na frente do portão de entrada para o casarão, localizado mesmo em frente à terraça onde se encontram o restaurante, a loja e a sala de degustação.
  • Nós realmente não achamos o guia do nosso grupo muito bom. Mas, não nos entenda mal! Ele falou tudo que tinha que falar: do casarão, das parreiras, das adegas etc… e sempre deu um tempinho para o pessoal tirar fotos. Contudo, na realidade, a vinícola conhca y toro é tão bonita que fez falta sim um pouco mais de tempo para os turistas registrarem as belas paisagens.

Resumindo, o nosso último tour na vinícola concha y toro foi um pouco corrido sim!

Destaque

1. Tour na Vinícola Concha y toroComo sempre, para nós, o destaque de qualquer vinícola é a passagem pelas adegas. No tour na vinícola concha y toro a visita à adega e toda a lenda do casillero del diablo é, sem dúvida, um toque muito especial. É lindo, único e divertido!

Ah! Caso você esteja se perguntando sobre a degustação, no tour tradicional são 3. No decorrer do tour nós saboreamos um vinho branco, riesling, e dois tintos, um cármenère e um cabernet sauvignon. E claro, trouxemos a taça com o logo da vinícola de lembrança com a gente!

Opinião

O tour na vinícola concha y toro (pelo menos o tradicional) pode não ser o melhor tour que você fará numa vinícola durante a suas férias em Santiago. Afinal, há muitas opções! Mas, quando os nossos leitores perguntam se vale à pena, nós dizemos o seguinte: O lugar é lindo, é um dos destinos turísticos mais procurados pelos turistas brasileiros, custa clp 12.000 e, não deixa de ser uma atividade cultural. E então, você vai ou não?

Horário de Atendimento | de 09:00 horas às 18:00 horas
Telefone | ( + 56 ) 22 476 5680 – 2476 5334
Email | reserva@conchaytoro.cl

Bom, a Descobrindo Chile te leva até lá. Com eles, a sua única preocupação será passar bem e curtir a beleza do lugar! Manda um whatsapp para o Rodney agora mesmo!

whatsapp santiagochile tour