Sábado , Setembro 23 2017
Início / Destinos Turísticos / Troca de Guarda La Moneda 2017

Troca de Guarda La Moneda 2017

Post atualizado no dia 04/01/2017

Cerimônia Troca de Guarda La Moneda Santiago

História, Beleza & Tradição

O Chile é um país que mantém as suas tradições. Seja através do once no final da tarde nas casas dos chilenos pertecentes à todas as classes socias, da anual fiesta de vendimia (celebração durante a colheita das uvas nas vinícolas) ou de imponente cerimônias; sendo a mais elegante e impressionante delas a troca de guarda La Moneda, ou cambio de la guardia no idioma local.

O aspecto mais fascinante desta tradição que o país vem mantendo com extrema disciplina desde 1851 é a frequência com quê ela ocorre: a cada dois dias! É necessário muita disciplina, ordem e respeito para obedecer a agenda de um evento como este.

A Troca de Guarda La Moneda 2017

A Troca de Guarda em La Moneda Santiago ChileA Troca de Guarda no Palacio de La Moneda em Santiago exibe graça e harmonia ao mesmo tempo que rigidez e seriedade, a exuberância é tanta que hoje em dia tornou-se também uma das atrações obrigatórias para os turistas visitando a capital. O evento dura exatamente 30 minutos à partir do seu início pontualmente às 10:00 horas da manhã nos dias agendados.

O corpo que procede com esta apresentação é uma policia especial responsável pela proteção do patrimônio imobiliário do poder administrativo Chileno, conhecida como a Guardia del Palacio, a Guardia de Santiago ou Cuerpo de Ciudadones Armados. As instruções formais e a troca da guarda em si ocorrem na Plaza de la Constituición sob os comandos de um oficial.

Os membros que estão para assumir o posto iniciam uma marcha que parte do Paseo Bulnes, esta marcha é acompanhada por músicas executadas pelo Orfeón Nacional de Carabineros, que também acompanha os oficiais que trocarão o turno com os novos membros de volta ao Paseo Bulnes pela rua Teatinos.

Tire Máximo Proveito do Evento!

La Plaza de Ciudadania Santiago ChilePara aproveitar melhor e tirar o máximo de proveito desta belíssima cerimônia é recomendado esperar a marcha na Plaza de Ciudadania para então seguí-los até a Plaza de la Constituición. Ou se você preferir, ir diretamente à Plaza de la Constituición e limitar-se a assistir somente a performance da troca de guarda.

Para a surpresa dos turistas brasileiros, há dias em que a banda executa músicas brasileiras, como Aquarela do Brasil, em homagem ao país. O quê por vezes causa um bela comoção no público e gritos soando: Brasil! Brasil! Brasil! Tornando o evento ainda mais emocionante.

Dicas Importantes

Santiago CentroA estação de metrô mais próxima da praça é a estação La Moneda, na Linea 1 (vermelha), caso você decida tomar o ônibus, a parada mais conveniente é a Plaza de la Constituición.

Depois do término da cerimônia há uma variedade de prédios e destinos históricos em Santiago Centro para você conhecer, explorar e preecher o resto do seu dia com muita história e cultura. Nos arredores encontra-se também uma infinita opção de restaurantes, lanchonetes e cafeterias.

Santiago Centro é uma área bastante movimentada da capital chilena, por isso mesmo se faz necessário redobrar o cuidado com os seus pertences ao caminhar pelas ruas, assim como durante a sua viagem no metrô. A presença de batedores de carteira nesta vizinhança é bastante corriqueira. A troca de guarda la moneda é mais uma das atividades gratuitas que os turistas de olho no orçamento podem aproveitar em Santiago.

Informações Gerais 2017

Quando?
Calendário La Moneda 2017

Que Horas? Pontualmente às 10:00 horas da manhã
Quanto? Gratuito
Onde? Plaza de la Constituición
Duração da cerimônia? 30 minutos (é recomendado chegar 10 minutos antes)
Parada de Metrô mais próxima? Estação de Metrô La Moneda ( Saída pra rua Teatinos ). Não esqueça o seu cartãozinho Bip!

Curiosidades

A Troca de guarda La Moneda foi estabelecida pelo presidente Manuel Bulnes em 1851
A presença de oficiais femininos só foi incluída em 2001
Os oficiais vestem verde nos meses de inverno e branco nos meses de verão