Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Vale Colchagua – Turismo Enológico

Vale Colchagua – Turismo Enológico

Explore o Vale Colchagua

Vinícolas, gastronomia e cultura local.

Chile é um país cheio de atrativos, um aspecto que já não é novidade para os turistas brasileiros que “invadem” o país ano após ano. Um desses atrativos é o esplendoroso Vale Colchagua ( também chamado Valle de Colchagua ). Localizado há somente 140 Km de Santiago, o Vale Colchagua é o paraíso para os amantes do vinho que querem mergulhar na essência deste universo que tanto caracteriza a vasta cultura chilena. Mas, apesar das aproximadamente 15 vinícolas que se encontram na área, as atrações do Vale Colchagua vão bem mais além.

Pois, ao explorar esses arredores você vai se deparar com o Museu Colchagua, inúmeras feiras de artesanatos, restaurantes de renomada gastronomia; tudo isso ladeado pela cordilheira dos Andes, que durante à noite parece emoldurar o céu no seu estado mais que perfeito para astrônomos profissionais, amadores e demais curiosos. O vale é um pequeno universo com atrações que satisfazem inclusive os turistas brasileiros mais exigentes.

O quê fazer no Vale Colchagua?

Carruagem no Vale ColchaguaA atividade mais popular no Vale Colchagua é sem dúvida um tour em qualquer das vinícolas seguido pela degustação dos renomados vinhos produzidos alí, principalmente dos vinhos tintos, aos quais a região deve à sua reputação e reconhecimento internacional.

Mas existe uma maneira fascinante de você embarcar num dia que será regado ao vinho tinto, muita cultura local e grandour: Tome o trem na estação Central com destino ao Vale Colchagua ( no percurso chamado Tren Sabores del Valle – entre clp 50.000 e clp 70.000), durante o trajeto no trem você degustará vinhos acompanhados por petiscos ao som da música típica do Chile e esse é só o começo de uma longo dia recheado de novidades que incluirão uma visita ao Museu Colchagua, um almoço num restaurante em Santa Cruz e um tour numa das inúmeras vinícolas do Vale Colchagua.

Hospedagem

Tumunan Lodge Valley ColchaguaOutra opção,  mais adotada pelos casais na primeira ou décima lua-de-mel, é passar uns dois dias em um dos inúmeros estabelecimentos em Santa Cruz. Há uma vasta lista de hotéis e pousadas que oferecem o ambiente certo para você celebrar uma data especial. Contudo, nós do SantiagoDoChile.com temos um lugarzinho no Vale Colchagua que está no topo da nossa lista quando a necessidade de dá aquela escapadinha e fugir da agitação da capital chilena bate na porta, a Tumunãn Lodge.

A gente gosta tanto deste lugar que a gente dedicou todo um post em homenagem a Tumunãn Lodge, como agradecimento ao serviço e culinária fantásticos que eles oferecem por lá. Bom, se você não acredita na gente, é só dá uma olhada nos inúmeros comentários que os turistas deixam no TripAdvisor sobre eles.

O Vale Colchagua é realmente um dos vários destinos do Chile onde vale à pena você vivenciar a beleza do dia e da noite, se a ocasião lhe permitir. Caso contrário, numa dia de Tour Sabores del Valle você estará explorando os aspectos mais relevantes deste místico vale localizado na região central do país. Qual deles você vai escolher?

Curiosidades & Fatos sobre o Vale Colchagua


-O Vale Colchagua está à 2 horas de trem desde Santiago.
-A história da produção de vinho no Vale Colchagua se deu início no século XVII, quando os missionários jesuítas começaram a plantar videiras na região.
-A palavra colchagua significa “lugar de lagoas pequenas”, em mapuche.
-No Vale Colchagua também são produzidos vinhos brancos.
-O clima predominante desta região é o clima mediterrâneo temperado.
-Em 2005 foi consagrado como a melhor região vitivinícola daquele ano pela revista americana: Wine Enthusiast.

Algumas da Vinícolas do Vale Colchagua:
Vinícola Ventisquesro
Vinícola Viu Manet
Vinícola Montes
Vinícola Casa & Silva
Vinícola Santacruz