Sexta-feira , Julho 21 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Vale de Casablanca – Vinhos & Natureza

Vale de Casablanca – Vinhos & Natureza

visite-o-vale-de-casablanca-no-chile

Enoturismo & Muita Sofisticação

Entre Santiago e Valparaíso encontra-se o Vale de Casablanca, uma das regiões produtoras de vinho mais respeitadas, conhecidas e visitadas do Chile. Apesar das pouco mais de 3 décadas dedicadas à vitivinicultura, o Vale de Casablanca é casa de reconhecidas vinícolas chilenas, premiados vinhos brancos e o destino certo para turistas amantes do vinho.

Vinícolas no Vale de Casablanca

1-vinicola-morande-chileAlgumas das vinícolas no Vale de Casablanca de mais destaque são : Emiliana, Vinã Mar, Casas del Bosque, Veramonte, Matetic e, a primeira a marcar presença no vale, a Morandé. As opções são várias, cada uma delas oferece uma experiência única que varia desde um tour por belos terrenos e adegas, à almoços em restaurantes emoldurados por paisagens bucólicas; ou mesmo, uma fina degustação de vinho acompanhada por queijos e chocolates.

As vinícolas do Vale de Casablanca são conhecidas pelo enoturismo de qualidade que cada vez mais recebe e agrada os turistas brasileiros de passagem por esses lados, além também de serem frequentemente premiadas pelos vinhos das cepas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Assim quê, se a sua paixão por vinhos brancos for ainda maior do quê por vinhos tintos, essa é a região certa para você visitar durante as suas férias em Santiago.

Devido à proximidade à capital Chilena, somente 75 Km, e a Valparaíso, somente 35 Km. Essa é uma atividade que você pode perfeitamente combinar em um só dia. Será um dia cheio de cultura, poesia e beleza.

Como chegar no Vale de Casablanca?

É bem prático chegar no Vale de Casablanca de carro, basta seguir a Ruta 68 em direção a Valparaíso, apreciar a paisagem e logo, logo você vai se deparar com os mais de 5.700 hectares de um lado e de outro da estrada que conecta Santiago à cidade dos amores do poeta Pablo Neruda.

Seja bem-vindo ao Vale de Casablanca.

De Tranporte Público …

cidade-casablanca-chileSe a sua preferência for mesmo tomar um transporte público é sensato não planejar muitas atividades para um dia só. Afinal, a idéia não é se estressar! Os passos a tomar são os seguintes:
• Tome o metrô até a “Estacion Central”, na linha vermelha ou linha 1.
• Dirija-se ao Terminal San borja, não muito longe dalí. Se tiver que procurar informação procure os seguranças locais ou mesmo policiais! E preste atenção extra com os batedores de carteira por esses arredores. Mas sem paranóia, Santiago, de maneira geral é uma cidade segura!
• Os micro-ônibus das empresas Tur-Bus ou Pullman param numa pracinha no centro da cidadezinha Casablanca e custam ao redor de clp 2.000.
• Na pracinha há um posto de táxi de onde você pode fazer a viagem até a vinícola da sua escolha. O trajeto até uma das vinícolas mais próximas, por exemplo a Casas del Bosque, custa clp 2.500 até uma mais afastada como a Idômita pode custar o dobro.

Atenção! Todo esse trajeto dura ao redor de 2,5 horas. Mas, se você é aquele turistas com espírito aventureiro. Vale muito à pena. Ah!

Assegure-se de ter consigo dinheiro trocado suficiente para o ônibus e o táxi.

Os dias longos da primavera e do verão são perfeitos para esse tipo de aventura. Os sabores, aromas e fotos que você terá para recordar serão simplesmente incríveis. Tanto quanto toda a experiência em si, é claro!