Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Destinos Turísticos / Valle Nevado no Verão –

Valle Nevado no Verão –

Curta Valle Nevado no Verão

Igualmente Imperdível

Que o centro de esqui valle nevado, nos meses de inverno, é um lugar no mínimo deslumbrante não é novidade para ninguém. Especialmente para os brasileiros! Mas, você sabia que valle nevado no verão é uma atividade igualmente imperdível? Pois é sim! E não se engane, ao contrário do quê muitos turistas vindos do Brasil imaginam valle nevado no verão oferece uma seleção surpreendente de passeios e atividades que vão fazer da sua viagem ao Chile ainda mais inesquecível.

Primeiro de tudo, vale dizer que para os marinheiros de primeira viagem visitar valle nevado no verão é uma excelente pedida. Principalmente se você está planejando visitar a Cordilheira dos Andes atrás do volante. Dirigir estrada acima nos meses sem neve é um “ensaio” muito importante caso você esteja planejando voltar à explorar esses arredores na época do ano em que a neve toma conta. O caminho é longo e cheio de curvas. Entretanto, nos meses mais quentes do ano, essas características tornam-se uma imensa vantagem para o turísta.

Uma vez que é pontuada por mirantes e parar de vez em quando para admirar a natureza, tirar fotografias inimagináveis e, principalmente, adaptar-se pouco-à-pouco ao ar rarefeito não é nenhum problema. Pois, você já deve imaginar como o trânsito numa estrada estreita, íngreme, tortuosa  e coberta de gelo deve ser complicado, não é? E não esqueça que há outros vilarejozinhos (os também centros de esqui La Parva, El Colorado e Farellones) no topo da montanha, todos pertinho um do outro, que dentro de uma hora você pode explorar sem nenhuma dificuldade antes de chegar no seu destino final: valle nevado.

O quê fazer em Valle Nevado no Verão?

Turistas tentanto Economizar

Romantismo em Valle NevadoHá atividades para todos os gostos e orçamentos. Caso você se encaixe na categoria de viajante que prefere ser mais cauteloso com as despesas; prepare-se bem para o seu dia: antes de tudo vá para o supermercado mais próximo do seu hotel e abasteça bem a sua mochila com lanchinhos e bebidas.

Como viajante experiente que você é, não será surpresa se nós dissermos que até mesmo uma comidinha básica em um destino como esses vai lhe custar o olho da cara, não é mesmo? Outra coisa, coloque o par de calçados mais confortável que você trouxe na mala. Por quê o seu dia na montanha será de caminhadas, muitas fotos, vídeos, e pique-niques à mais de 3.000 metros de altura. O dia perfeito não só para o viajante cuidando das finanças mas também para aqueles que amam está em contato com a natureza. Ah! Sem mencionar que os amantes da fotografias aqui se emocionam à cada click!

Turistas mais Folgados

Passeio no Teleférico no Verão em Valle NevadoMas se você encontra-se numa situação econômica mais folgada, ou mesmo, se você está celebrando uma ocasião especial, por quê não investir num passeio “montanha adentro” no teleférico Mirador do centro de esqui e assistir, de uma pespectiva privilegiada, todo o deslumbre que a natureza entrega ao valle nevado no verão? O passeio no teleférico custa CLP 20.000; dura somente alguns minutos ( 5-7minutos ) e leva os turistas à uma altura de 3.300 metros.

Ao chegar no topo, você pode até optar por descer do teleférico, apreciar a bela paisagem, admiriar os condores sobrevoando a cordilheira dos andes … você decide! Depois, só seguir o passeio com um almoço chiquetoso (CLP 22.000 comprado  separadamente) no restaurante Bar Lounge que abre às 10:00 horas e fecha às 18:00 horas. Na realidade, a melhor opção neste caso é comprar o pacote: passeio no telefério + almoço por CLP 32.000.

Turistas em Forma

Passeio com Raquetas em Valle Nevado no VerãoSe você estiver com sorte, é possível que durante as suas férias no Chile grande parte do terreno em valle nevado esteja coberta de neve. Sim, sim … mesmo em valle nevado no verão é possível ver neve. Mas é claro isso vai depender do quão intenso o inverno anterior foi, da quantidade de neve que caiu, do calor no verão etc… etc… Mas essa é outra história.

Bom, se você e seus amigos estiverem em forma o passeio com raquetas (snow shoes) é uma atividade incrivelmente divertida. Mas, por favor, não esqueça os óculos escuros, o protetor solar e muita água mineral! Conselho baseado em experiência própria, uff! O passeio custa CLP 20.000..

Dicas Importantes!

  • Não é por quê é verão que você vai deixar de levar um casaquinho no seu dia de passeio em valle nevado, não é mesmo? Aos 3.000 metros de altura a temperatura segue bem amena mesmo nos meses mais quentes do ano.
  • Valle Nevado no verão = sol intenso ainda por mais horas! O quê faz essencial o uso do protetor solar, óculos escuros e um chapeuzinho.
  • Não se deixe desidratar! Mais de uma garrafinha de água mineral na mochila será essencial para o seu bem-estar.
  • Só há transporte público saindo de Santiago até Farellones realizando o seguinte percurso : Lo Barnechea – Farellones, duas vezes por semana. Um serviço, na realidade, mais voltado para os trabalhadores locais e disponível somente nos meses sem nevadas.
  • Para chegar lá sem tranporte próprio não deixe de checar no TripAdvisor as inúmeras opções de agências turísticas, muitas inclusive de brasileiros, que oferecem tours em valle nevado no verão. Escolha aquela com boa reputação, pois existem muitas que não contam sequer com seguro, ou mesmo licença para exercer atividade turística. Fica a dica!