Segunda-feira , Junho 25 2018
Início / Dicas / 20 Perguntas e Respostas Sobre sua Viagem para Santiago

20 Perguntas e Respostas Sobre sua Viagem para Santiago

Perguntas e Respostas

Estas são as perguntas mais frequentes que nós do SantiagoDoChile.com recebemos dos brasileiros de viagem para Santiago, ou daqueles ainda arrumando as malas para as ferias na capital. É claro que existem outras dúvidas que nós não abordamos no nosso post de hoje, como por exemplo o custo de tudo por aqui, questionamentos sobre o transporte público etc.. Assim quê se ainda lhe restam interrogações, não deixe de dá uma olhada na categoria Dicas do nosso website. Por lá você encontrará artigos sobre os mais variados assuntos; incluindo informações sobre as rodoviárias, tomar o trem e muito mais.

Viagem para Santiago – Dicas importantes!

1.Brasileiros precisam de passaporte para viajar para o Chile?

Brasileiro Não Precisa de PassaporteBrasileiros não precisam de passaporte para cruzar a fronteira do Chile seja via marítima, terrestre ou aérea. O documento de identidade civil (o RG) é suficiente, mas assegure-se de quê o seu documento esteja em condições perfeitas e com uma fotografia legível. Ao passar pela imigração no aeroporto não esqueça de guardar bem o seu cartão de entrada no país; pois, apesar de ser muito importante na sua viagem de retorno ao Brasil, com este cartão você pode solicitar o desconto do IVA ao realizar o pagamento da estadia no seu hotel ou albergue.

2.Há transporte público indo do aeroporto de Santiago para o centro da cidade?

Arturo Merino Benitez International Airport (3)Sim. Não há metrô conectando o aeroporto de Santiago com o centro da cidade. Mas, as empresas Centropuerto e TURBUS oferecem transporte saindo do aeroporto com destino à algumas das estações de metrô mais movimentadas da capital. A passagem da viagem com essas empresas é ao redor de CLP 1.700. Obtenha mais informações sobre o transporte público saindo do aeroporto de Santiago no nosso post: Como ir do aeroporto ao centro de Santiago de ônibus.

3.Santiago é uma cidade segura?

Batedores de Carteira em SantiagoSantiago é uma cidade relativamente segura. Sobretudo nas vizinhanças Providencia, Las Condes e Vitacura. Santiago Centro, por ser bem mais movimentada exige um pouco mais de atenção por parte principalmente dos turistas. Furtos são bastante corriqueiros nesta parte da cidade e têm ocorrido com bem mais frequência no metrô ultimamente. No entanto, são eventos (aborrecimentos) que com um pouco mais de cuidado e precaução da sua parte podem ser evitados.

4.Qual é a voltagem e como são as tomadas no Chile?

A voltagem no Chile é 220V e 50 Hertz. As tomadas possuem três entradas.

5.A água de torneira em Santiago é potável?

É sim. Você pode tomar a água diretamente da toneira sem nenhum problema por aqui. Mas, o sabor da água é bem forte e se você está acostumado a tomar água mineral, talvez essa não seja a melhor opção para você. É muito provável que próximo ao seu hotel haja um supermercado ou uma loja de conveniência à poucos passos de distância. Dá um pulinho por lá e compra uma água com pouca concentração de sódio. Uma recomendação nossa do SantiagoDoChile.com especialmente para aqueles turistas viajando com crianças.

6.Que moeda levar para o Chile, pesos ou dólar?

Pesos ChilenosA moeda do Chile é o peso chileno (CLP). Com exeção dos hotéis, você não poderá realizar nehuma compra na cidade que não seja com a moeda nacional. Por isso, mesmo quê você decida trazer dólares para comprar pesos aqui na capital, não esqueça de ter pelo menos a quantidade necessária, em pesos,  para a sua viagem de táxi do aeroporto até o hotel. Ou, se você preferir, compre uma pequena quantidade da moeda no aeroporto de Santiago.

7.Onde conseguir o melhor câmbio em Santiago?

As casas de câmbio localizadas em Providencia e em Santiago Centro, em geral, oferecem melhor cotação. Pricipalmente as da Rua Augustina, em Santiago Cento. Caso você decida comprar pesos por lá, dobre a sua atenção ao sair da casa de câmbio.

8.É verdade que nos hotéis do Chile eu tenho direito à 19% de desconto?

Este “desconto” na realidade é o IVA, o imposto de valor agregado. Na posição de turista, por lei, você está isento de pagar esta taxa. No entanto, para isso, no ato de pagar a sua estadia no hotel, você deve apresentar o seu passaporte juntamente com o cartão de entrada no Chile. Adicionalmente, o pagamento deve ser em USD.

9.Onde posso comprar um SIM card para o meu telefone?

Sim Card em SantiagoTanto no aeroporto como nos grandes shopping centers da cidade você encontrará facillmente um SIM card para o seu smart phone.

O valor varia de CLP 3.000 à CLP 6.000 e com bastante frequência você obtem promoções como minutos adicionais grátis ou acesso ao facebook por um dois dias sem custo extra.

10.Qual é a melhor área para ficar em Santiago?

Santiago tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. As vizinhanças da capital que mais, e melhor, acomodam os seus visitantes são Las Condes, Providencia e Santiago Centro. Vitacura também tem excelente ofertas de hotéis, restaurantes e um belo parque urbano que em conjunto oferecem uma boa estadia aos viajantes. Contudo, uma grande desvantagem que Vitacura tem em relação às comunas mencionadas anteriormente é o difícil acesso ao metrô.

11.Quais são as vinícolas mais próximas de Santiago?

As vinícolas situadas no Valle de Casablanca são relativamente próximas à capital. A Vinícola  Emiliana é um bom exemplo, esta vinícola e os seus vinhos orgânicos têm cada vez mais ganho o carinho e atenção dos turistas brasileiros. Já as Vinícolas Undurraga e Concha y Toro, têm popularidade de longa data. Principalmente a Concha y Toro.

12.Quero conhecer uma vinícola, mas quero ir sem agências de turismo. Como faço?

passeio-na-vinicola-santa-carolinaTem muito turista que faz o estilo independente e sempre que possível dispensam os serviços das agências de turismo. Como o nosso website website é um poço de informação que atende à todos, a gente já vai dizendo. Conhecer uma vinícola em Santiago sem agência é facinho, facinho. Principalmente por quê existem vinícolas que são belas e bastante populares à um pulo de Santiago! Depois de uma viagem de metrô e uma curta caminhada, você encontrará, por exemplo as Vinícolas Santa Carolina e a Causiño Macul. Dá uma olhada nos nossos posts e encontre informações sobre preços das entradas, detalhes de como chegar etc…

13.O quê fazer em Santiago?

BocaNariz SantiagoO quê você quer fazer? Cultura, entretenimento, degustar vinhos, passeios turísticos? Em Santiago há de tudo! Se a sua pedida é cultura, nós recomendamos uma visita ao Museo de la Solidaridad Salvador Allende. Se você quer degustar vinhos sem sair da cidade, reserve um jantar no restaurante Bocanaríz, no badalado Barrio Lastarria. Mas se o quê você quer mesmo é uma tarde de diversão com as crianças não deixe de visitar o Museo Interactivo Mirador, ou mesmo, Selva Viva!

14.Onde fica o Consulado brasileiro de Santiago?

O consulado brasileiro de Santiago situa-se na comuna Las Condes. Rua: Los Militares, 6191. Andar Térreo. O telefone deles é o +56 2 2820 5800. A estação de metrô mais próxima do consulado é a estação Manquehue. Alguns pontos de referência úteis para ajudá-lo a encontrar o prédio são: Hotel Bosque Nueva Las Condes, O supermercado Unimarc, Posto de Gasolina da Petrobras. Todos muito próximos ao consulado.

15.Existem bancos brasileiros em Santiago?

Há uma agência do banco do Brasil no bairro El Golf na Av. Apoquindo 3001. A estação de metrô mais próxima é a estação El Golf. Existem também algumas agências do banco Itaú na Comuna Las Condes. Uma localizada bem próxima ao banco do Brasil e a outra na vizinhança Manquehue.

16.Faz muito frio em Santiago?

Roupa de frio para viagem a SantiagoSantiago é uma cidade de temperaturas extremas. Faz muito calor nos meses de verão e bastante frio nos meses de inverno. Mas o frio congelante mesmo, só lé em cima na Cordilheira dos Andes.

A temperatura começa a baixar em meados de abril e permanece assim até meados de setembro. Mas, um gorrinho, um par de luvas de lã e um cachecol fofinho resolvem esse “probleminha” num piscar de olhos!

17.Existem destinos gratuitos para visitar em Santiago?

Existe sim! Santiago oferece opções para todos os tipos de turistas. Inclusive aqueles que estão prestando atenção e cuidado extra ao orçamento. As atividades e destinos gratuitos em Santiago variam de destinos para os visitantes que amam a natureza, como museus, para quem não dispensa um pouquinho de cultura! Para mais detalhes sobre essas atividades não deixa de dá uma olhada no nosso artigo Atividades e Destinos Gratuitos em Santiago. Por lá você vai encontrar idéias e informações de como chegar em cada um dos lugares! Não esquece o cartãozinho Bip!

18.Quero informações sobre o inverno no Chile. Não sou esquiador, mas gostaria de me divertir na neve com a família. O quê vocês indicam?

visite-valle-nevadoBem, não é por quê você não é um expert nos esquis que você não pode se divertir e brincar para caramba na neve! Não é mesmo? À esta altura, você já deve saber que os destinos mais procurados pelos brasileiros, aqui nas proximidades de Santiago – durante o inverno é o centro de esqui Valle Nevado. Então, vai lá, passa um dia inteiro tomando chocolate quente, curtindo, tirando muita foto na cordilheira dos Andes! Como fazer? Olha só nós temos um post dedicado totalmente à isso! E a gente até te indica uma agência de viagem, de brasileiros, com quem os turistas vindo do Brasil curtem de montão a capital chilena e os seus arredores! Não deixe de ler o : Tour panorâmico em Valle Nevado.

19. Quais são os restaurantes em Santiago que mais agradam os brasileiros?

Existem vários restaurantes em Santiago que os brasileiros simplesmente amam! Entre eles estão o: Como água para chocolate e  o restaurante Tiramisú. Mas, há sempre aqueles que ganham fama! Os mais comentados nas redes sociais e grupos de brasileiros visitando  Santiago são os: Ocean Pacific, Giratório e Bali Hai. O frenezi é tanto que a gente dedicou um post inteiramente para esses lugares. Ficou curioso? Pois dá uma olhada: Os Restaurantes Preferidos dos Brasileiros. A gente fala da decoração, serviço, localização e claro, do menu!

20.Como faço para tomar um táxi no aeroporto de Santiago?

Agende o Transfer aeroporto santiagoEsta deve ser uma das perguntas que mais recebemos dos nossos leitores! Por isso mesmo nós dedicamos um post inteiro com informações, valores, termos e condições.

Os cuidados que você deve tomar para não dá bobeira e como não poderia deixar de ser, a agência com quem contratar este serviço. Não deixe de ler o texto em vermelho, os termos & condições deste serviço : Transfer no Aeroporto de Santiago.  Quanto custa ? e Quem contratar?

Faça uma boa viagem!

SantiagoDoChile.com fan page