Sábado , Agosto 18 2018
Início / Vinícolas e Vinhos / Vinícola Cousiño Macul | Um tour sem agências de viagem!

Vinícola Cousiño Macul | Um tour sem agências de viagem!

Bodegas da Vinícola Cousiño Macul

Uma vinícola bem próxima a Santiago

A Vinícola Cousiño Macul é uma excelente opção para quem está começando a aprofundar os conhecimentos em um dos mais fascinantes aspectos da cultura chilena: a produção de vinho, uma das identidades do Chile que o faz conhecido nos quatro cantos do mundo. A proximidade da vinícola Cousiño Macul da capital Santiago é somente uma das razões pela qual você já deve organizar uma manhã ou tarde dos seus dias na cidade para explorar o deslumbrante terreno decorado por videiras, degustar vinhos renomados e conhecer um pouco da história local. Dessa forma, se você é aquele turista mais independente e, ainda por cima, se atreve a remar contra a maré, um tour nestes arredores vai levá-lo à uma vinícola menos turística e consequentemente vai proporcioná-lo uma experiência menos comercializada.

Tours Na Vinícola Cousiño Macul

tour na vinícola cousiño maculQualquer um dos tours que você optar começará pelos belos terrenos onde o cultivo das uvas é cuidadosamente acompanhado por especialistas durante todo o ano; em seguida, seguirá pela fascinante adega centenária (na parte subterrânea, lógico!) decorada por gigantes barricas de carvalho e terá a degustatação de vinhos como desfecho.

Por questões de tecnologia, assim como por motivos de qualidade e financeiros, hoje em dia, as barricas de carvalho permanecem nas adegas da vinícola Cousiño Macul principalmente para preservar a história. Uma vez que a produção de vinhos por aqui é um processo que conta com tecnologia de ponta, fator que torna a Cousiño Macul uma fina produtora de vinhos tintos complexos e brancos balanceados.

Diferenças dos Tours Regular & Premium

O trajeto dos dois tours é  basicamente o mesmo. Ambos incluem uma “aula” sobre o processo de produção de vinho e uma visita ao cativante museu da vinícola, onde antigas máquinas de engarrafamento e fotos de décadas e décadas atrás fascinam os mais entusiasmados. Contudo, existem algumas pequenas, mas relevantes diferenças entre os dois tipos de tour ( à pé dois ) que a Vinícola Cousiño Macul oferece aos seus visitantes.

A gente vai enumerá-las aqui para você, assim você pode decidir melhor qual deles faz mais o seu estilo. Ah! Os tours guiados são apenas em inglês ou espanhol.

                         Tour Regular                                     Tour Premium

Duração          45 Minutos                                          1 hora e 30 Minutos

Preço               10.000 Clp                                           20.000 Clp

Degustação     3 Vinhos                                              5 Vinhos + Queijos e frutos secos

A vinícola Cousino Macul também presenteia os seus visitantes com uma taça personalidada.

Tour de Bicicleta na vinícola Causiño Macul

Tour de bicileta na vinícola cousiño maculEste é sem dúvida um tour que leva cada vez mais visitantes, incluindo brasileiros, à propriedade da família Cousiño, que vale salientar, de acordo com o guia da vinícola, permanece quase inalterada desde que começou a ser construída, há mais de um século e meio atrás.

No tour de bicileta pela vinícola explora-se uma extensão bem maior do belo terreno (4,5 Km) e no final, a degustação é composta por 4 vinhos. Para os que não dispensam um passeio de bicicleta, essa atividade é, sem dúvida, algo a se considerar. Este tour dura aproximadamente 2 horas e custa ao redor de USD 50. Os horários de saída são de segunda à sexta, às 11:00 e às 15:00. Já nos sábados apenas às 11:00 horas. A empresa responsável pelo tour de bicicleta na vinícola Cousiño Macul é a Bicicleta Verde. Eles estarão esperando por você na vinícola com tudo pronto para começar esse passeio que certamente será um dos destaques da suas férias em Santiago.

Como Chegar na Vinícola Cousinõ Macul?

Estação de metrô Quilin SantiagoA Vinícola está super próxima de Santiago. Carregue o seu Bip!Card e , na linha azul (linha 4), pare na estação Quilín. Se a estação de metrô mais próxima ao seu hotel está na linha vermelha (linha 1) a estação que conectará você com a linha azul é a Tobalaba. Da estação Quilín tome um táxi e em menos de 10 minutos você chegará no seu destino final, que está à apenas 2 Km do metrô.

Quer ir caminhando? Nós do SantiagoDoChile.com demoramos 40 minutos para chegar lá. Caso você prefira tomar um táxi,  a corrida não deveria custar mais de 4.000 Clp.

Horário de Funcionamento & Reservas

De segunda à sexta-feira – Tours começando às 11:00, 12:00, 15:00 e 16:00 hrs
Sábados – Tour começando às 11:00 e 12:00 hrs
A vinícola Cousiño Macul não recebe visitantes nos domingos e nos seguintes feriados: 01 de janeiro, 01 de maio, 18 e 19 de setembro ( fiestas pátrias ) e 25 de dezembro.

O Vinho Lota

Vinho LotaO plano para a criação do vinho Lota iniciou-se em 2003, quando a família Cousino decidiu elaborar um vinho de excelência em homenagem aos 150 anos de tradição e sucesso da família. O nome vem de uma mina de carvão, a outra paixão da família Cousino.

O vinho Lota é de um escarlate intenso e possui um discreto aroma de frutos vermelhos e cassis. A mescla de Cabernet Sauvignon e Merlot deste vinho o torna ideal para acompanhar pratos bem condimentados e carnes vermelhas, à uma temperatura entre 18°C e 20°C.

Você pode comprar este e outros vinhos na lojinha da Vinícola. Nós do SantiagoDoChile.com recomendamos o Late Harvest, Riesling – Viogner ( para acompanhar a sua sobremesa ) e o Merlot Don, Luis ( para acompanhar peixes ).