Domingo , Maio 28 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Vinícola Emiliana | Vinhos Orgânicos

Vinícola Emiliana | Vinhos Orgânicos

Coyam Vinícola Emiliana

Vinícola Emiliana | Vinhos Orgânicos

Quando se fala na Vinícola Emiliana as primeiras coisas que vêm à mente são o seu respeitado processo de fabricação de vinhos orgânicos e|ou o seu famoso vinho tinto Coyam, totalmente produzido com uvas biodinâmicas. A busca por perfeição desta vinícola é incessante; resultado, hoje eles possuem acres e acres de vinhedos nos principais vales do país: Valle de Casablanca, Valle del Maipo, Valle del Cachapoal, Valle de Colchagua e Valle del Bio-Bio. Dessa maneira, aproveita-se ao máximo os benefícios que cada uma destas diferentes geografias têm à oferecer à cada variedade de uva e seus respectivos cultivos.

“ … nós entendemos que a melhor maneira de obter vinhedos saudáveis, equilibrados e mais produtivos é através da agricultura biodinâmica e orgânica, que por sua vez resulta em uvas de melhor qualidade e consequentemente, melhores vinhos.”

Visitar a Vinícola Emiliana é uma atividade perfeita para ser realizada no dia que você estiver à caminho de Valparaíso ou Viña del Mar. Pois, à somente 70 Km da capital encontra-se o Valle de Casablanca; onde, entre muitos outros, estão o vinhedos Emiliana recebendo e educando turistas oriundos de todo o mundo, sobre a sustentabilidade e biodiversidade da agricultura aqui implementada.

Tours Na Vinícola Emiliana

Tour Premium & Tour Gê

Tour Na Vinícola EmilianaVocê gosta de animais? Pois um tour nesta vinícola terá uma dose extra de diversão para você. Uma vez que para manter a biodiversidade, a presença e interação dos animais nativos da região são componetes essenciais do processo. E advinha o quê, eles são quem lhes dá as boas-vindas nos jardins do lugar. Lhamas, pavões, ovelhinhas, galinhas, cada um com a sua devida função e importância. Em seguida, durante uma caminhada pelos vinhedos, os visitantes recebem uma pequena aula sobre a variedade das plantas, o terroir e a geografia característca deste vale, que favorece principalmente o cultivo das uvas verdes.

Esse tour de 30 minutos de duração é concluído com uma visita à adega da vinícola e a degustação dos seguintes vinhos premium orgânicos: Adobe, Novas, Signos de Origen e Coyam. O valor é de CLP 14.000 e deve ser reservado com pelo menos 24 horas de antecedência.Para uma experiência que vai mais além, a vinícola criou o Tour Gê, que adota o nome do vinho prodígio da Emiliana. A diferença entre este tour e o premium é como ele é concluído. A degustação aqui, não só inclui um especialista no assunto, que guia e ensina você os detalhes de cada vinho a ser saboreado; mas também conta com acompanhamento de queijos e|ou chocolates orgânicos que realçam o paladar dos cinco vinhos que compõem a degustação: Adobe, Novas, Signos de Origen e, claro, Gê. O valor deste tour é de CLP 25.000 e também deve ser reservado com antecedência.

Piquenique Na Vinícola Emiliana

Tour Na Vinícola EmilianaComo nos filmes. Imagine-se num enorme e elaborado jardim, cujo arredores são decorados por vinhedos e o pano de fundo é a Cordilheira dos Andes. Agora imagine-se seantado numa toalha xadrez, com uma cesta cheia de pães, queijos orgânicos, uma garrafa de vinho e água. Pois é, um piquenique organico na Vinícola Emiliana.

É realmente aquele momento para gravar na memória, na máquina fotográfica, no diário … assim que, se você estava se perguntando como celebrar aquela data especial durante as suas férias no Chile, você acabou de encontrar a resposta, certo? Esta atividade custa CLP 30.000 e deve ser reservada com pelo menos 1 dia de antecedência. E não deixe de seguir este momento romântico com uma caminhada ou pedalada pelos extensos terrenos da vinícola. Sim! Não seria incrível? Um passeio de bicicleta pelas parreiras e oliveiras, com as imponetes montanhas ao fundo, a fauna local. Tanto o cenário como a sensação são indescritíveis! Se essa for mesmo a sua pedida não deixe essa oportunidade passar; contudo, não esqueça de reservar esse passeio também com antecedência!

Como Chegar Na Vinícola Emiliana?

Vinícola Emiliana ChileBom, acho que é indispensável dizer que há dezenas e dezenas de empresas turísticas fazendo esse tipo de passeio, saindo direto de Santiago. Muitas delas, inclusive, buscam você na porta do seu hotel. Mas, obviamente, tanto conforto tem o seu preço. Assim que se você preferir ir por conta própria para quaisquer das vinícolas do Vale de Casablanca é só tomar o metrô em direção a estação de metrô Estación Central. A Estación Central, além de ser o nome da parada do metrô é também uma estação de trem, que conta com uma rodoviária no seu interior O Terminal de Bus San Borja. Deste terminal há pequenos ônibus que partem frequentemente em direção ao Vale de Casablanca.

Devido à esses ônibus também passarem por dentro de cidadezinhas e pararem na estrada, para deixar e coletar passageiros, essa viagem pode durar até quase 2 horas! Mas, o valor não passa de CLP 3.000 por pessoa. Bastante em conta! Uma aventura que realmente vale à pena. Mas, só se você não for cheio de frescuras. No entanto, este não é o final da história. Pois a última parada não é na vinícola, mas sim, na praça principal da cidade, onde há um posto de táxi. Assegure-se de perguntar o valor da corrida antes mesmo de entrar no veículo. Os taxistas no Chile, seguindo o estilo daqueles dos demais países do mundo, têm fama de cobrar “um pouco” mais do quê devem, principalmente aos turistas. Adiconalmente, antes mesmo de tomar o seu táxi, não deixe de comprar a sua passagem de volta ao Terminal San Borja.

Horários de Atendimento da Vinícola Emiliana

Vinho Gê - Vinícola EmilianaDurante os Meses de Inverno – De Abril à Novembro
Segunda à Sexta – Os Tours Começam às 10:30, 11:30, 12:30, 14:30 e 15:30
Durante os Meses de Verão – De Dezembro à Março
Todos os dias da semana – Os Tours Começam às 10:30, 11:30, 12:30 14:30 e 16:00
Não Esqueça de Fazer a sua Reservar
Email: wineshop@emiliana.cl
+56 (2) 2353 9151
+56 (9) 9327 4019