Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Vinícola Santa Cruz

Vinícola Santa Cruz

Visite a Vinícola Santa Cruz

Vinhos, história & astronômia

Caso você já esteja planejando o seu roteiro de férias no Chile e decidiu visitar uma (ou mais) das inúmeras vinícolas do Vale Colchagua e a Vinícola Santa Cruz foi a eleita, nós do SantiagoDoChile.com garantimos que a sua escolha foi sábia. Pois, além de conhecer uma vinícola reconhecida tanto no Chile como no exterior, você também estará explorando uma das mais importantes regiões vitivinícolas no mundo.

Devido a distância da vinícola desde Santiago é sensato organizar toda uma manhã ou tarde para aproveitar sem correria tudo que o lugar tem a oferecer. E se a sua viagem cair no período dezembro / janeiro, você deu sorte. Pois, nesse período as parreiras estão carregadas, o quê sem dúvida é um aspecto que traz uma atmosfera toda especial e torna o passeio ainda mais encantador. Uma vez quê, entre muitos outros aspectos , a paisagem da Vinícola Santacruz é um dos destaques principais e unânime entre os turistas brasileiros que passam por lá.

Atrações & Tour na Vinícola Santa Cruz

Observatório Vinícola Santa CruzUm tour na Vinícola Santa Cruz custa ao redor de clp 17.000. Assim que à esta altura do campeonato você já sabe o quê esperar de um passeio desses, não é? Uma caminhada pelos jardins, pelas videiras que nesta jovem e pequena vinícola são em sua maioria videiras das cepas Carmérnère, Carbernet Sauvignon, Syrah, Malbec, Merlot e Petit Verdot, seguidas pela  explicação do processo de produção e envelhecimento dos vinhos nas barricas de aço inoxidável e nos barris de carvalho, respectivamente. Um tour na vinícola Santa Cruz também inclui a tão esperada degustação; mas, depois de tantas surpresas e deslumbres durante o passeio, a degustação de vinhos da vinícola Santa Cruz, que geralmente serve 2-3 vinhos, relativamente jovens, não é o quê mais impressiona os turistas por aqui.

Intinerário do Tour

Teleférico na Vinícola Santa CruzO tour na vinícola Santa Cruz começa com um passeio de teleférico, cujo destino é o belo Cerro Chamán. Se você pensa que as novidades param por aqui, puro engano, pois no topo da colina, além da deslumbrate vista da vinícola, assim como do Vale Colchagua, há um observatório com um museu próprio que conta com uma exibição permanente de meteoritos e um segundo museu que aborda algumas características da cultura mapuche. Já o museu de automóveis, na entrada da vinícola, é um “quê” à mais. Mesmo para os turístas que não são apaixonados por carros e motos essa é uma atividade bastante interessante. Finalmente, se você preferir, conclua o seu tour no restaurante da Vinícola Santa Cruz, onde  você vai r saborear finas preparações da culinária chilena/internacional acompanhadas pelo vinho mais apropriado para o prato da sua seleção.

Se ficou com vontade de quero mais não deixa de passar na loja da vinícola e levar de volta pro Brasil, por preços bem convenientes, um fino vinho produzido no coração do vale colchágua. Consegue imaginar uma lembrança mais autêntica da sua viagem ao Chile? Dica: Os vinhos mais destacados desta vinícola são os da linha Chamán (o nosso preferido é o Syrah) e o vinho Tupu.

Importante!

Não esqueça de se informar sobre horários, disponibilidade e reajustes de preços do seu tour, principalmente se você estiver indo por conta própria. Para evitar qualquer aborrecimento ou imprevisto envie um email para a Vinícola Santa Cruz, com pelo menos 48 horas de antecedência, através do endereço eletrônico: turismo@vinasantacruz.cl.

Informações & Curiosidades Gerais

  • Vinho Santa CruzA Vinícola Santa Cruz começou as suas atividades em 2003 e foi inaugurada em 2006.
  • A vinícola tem uma extensão territorial de 160 acres com um terroir sob a influência de diferentes climas e solos.
  • As atrações da Vinícola Santa Cruz, que incluem animais (llamas), carros, e até meteoritos torna essa uma atividade perfeita para as crianças.
  • A distância da vinícola desde Santiago tarda aproximadamente 2,5 horas de carro.
  • Os guias da vinícola, assim como todo o pessoal que presta atendimento têm uma reputação impecável por serem prestativos e atenciosos.