Segunda-feira , Maio 29 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Vinícola Viu Manent – Passeios de Charretes entre Parreiras

Vinícola Viu Manent – Passeios de Charretes entre Parreiras

Visite a Vinícola Viu Manent.

A Vinícola Viu Manent é uma das várias vinícolas que pontuam o Vale Colchagua, uma das regiões produtoras de vinho de mais destaque do país. Situada à apenas 2 horas da capital Santiago, uma visita à Vinícola Viu Manent é um detour que realmente vale à pena para os turistas brasileiros que não hesitam sair da zona de conforto e aventurarem-se por destinos que não estão necessariamente no roteiro dos brasileiros de férias no Chile!

Vinícola Viu Manent – Encantadores Tours em Charretes

Antes de decidir o tour que mais faz o seu estilo, dá uma olhada na descrição de cada um dos três passeios/programas oferecidos pela vinícola e escolhe aquele com o qual você mais se identifica. Se o seu interesse principal está em explorar uma vinícola chilena para enriquecer o acervo cultural das suas férias, o Tour en Coches Antiguos ( tour na charrete ) com certeza vai ficar para sempre gravado na sua memória.

Intinerário do Tour en Coches Antiguos

Tour na Vinícola Viu Manent*Um passeio em carruagem pelos belos terrenos da Vinícola Viu Manent. Na carruagem, o guia vai contanto tudo sobre o processo de plantação e cultivo das uvas. É simplesmente fascinante.

*Em seguida, na adegas o tema passa a ser toda a ciência da vinificação , armazenamento e envelhecimento do vinho nos mais variados tipos de barricas.

*A degustação no final do tour consta de 5 vinhos da Vinícola Viu Manent das linhas Gran Reserva, Secreto e Premium.

Durante à visita à loja de vinhos e artesanato da vinícola, não esquece de levar aquele vinhos que mais impressionou o seu paladar durante a degustação de volta para o Brasil. Vai lhe trazer memórias e lembranças incríveis da sua viagem ao Chile!
Detalhes
Preço para adultos – clp 16.000 p/p ( para crianças e maiores de idade clp 8.000)
Duração  – 1:15 minutos
Horários – De segunda à domingo
às 10:30, 12:00, 15:00, 16:30 horas.

Faça a sua reserva através do email:  turismo@viumanent.cl

Tour de CharreteEntretanto, se você é um connoisseour e a intenção da sua visita à vinicola Viu Manent é  para acrescentar o número de vinícolas no seu CV e aprofundar o seu conhecimento do fascinante mundo da produção de vinho; o Tour Single Vineyard é o ideal para você. Qual a diferença entre o Tour Single Vineyard e o Tour en Coches Antiguos?

Primeiro de tudo, o valor: clp 35.000 p/p. O Tour Single Vineyard custa mais, por ser mais aprofundado, dura 1:30 minutos ao todo e também recebe um número menor de turistas ( máx. 28 pessoas ). A degustação no final deste tour inlcui 2 vinhos ícones da Vinícola Viu Manent: El Incidente e Viu 1.

Somente a Degustação de Vinhos

Por outro lado, se durante as suas férias em Santiago, você já esteve explorando os terrenos e histórias de demais vinícolas chilenas e por agora, mais um desses tours seria… digamos quê … repetitivo. Bom, não é por isso que você vai dispensar passar um dia no Vale Colchagua e conhecer a Vinícola Viu Manent. É só “pular” o tour ( até mesmo para economizar um pouco ) e ir direto à parte que interessa: a desgustação. O programa Degustación de Vinos é econômico, instrutivo e romântico. Ideal para a sua viagem à dois.

Preço  –  clp 13.000 p/p
Duração  –  20 minutos
Horários  –  De segunda à Domingo
de 10:30 às 17:00 horas

Restaurante Rayuela Wine & Grill

Restaurante Rayuela Vinícola Viu ManentA gente não vai perder tempo com meias-voltas por aqui. O Restaurante Rayela é simplesmente excelente: o ambiente, o cardápio e serviço entregues vão ultrapassar as suas expectativas. E mais  (a gente diz mesmo), se o seu orçamento precisa ser controlado, gaste a sua cota do dia num almoço regado ao vinho tinto no Restaurante Rayuela, na Vinícola Viu Manent no coração do Vale Colchagua, invés de gastar com o tour! Se você tiver que escolher é claro. A gente sabe que nos dias de hoje a caristia toma conta de tudo e certas escolhas têm que ser feitas. Com essa, a gente garante, você não vai se arrepender!

Nós recomendamos você começar o seu almoço com o ceviche de corvina – clp 6.900. Um dos melhores ceviches que nós do SantiagoDoChile.com já provamos aqui no Chile. Para o prato principal, depois de muito debate aqui no grupo, a gente decidiu sugerir 2 pratos ao invés de apenas 1. O salmão grelhado com purê picante – clp 10.300 e o cordeiro com verduras grelhadas – clp 11.300. Para terminar, torta de chocolate – clp 3.900, é claro!

Não esqueça de fazer a sua reserva através do email: restaurant@viumanent.cl

Dicas
Reserve todo um dia para a sua visita à Vinícola Viu Manent. Não deixe de explorar os arredores de Santa Cruz e o Museu de mesmo nome. Santa Cruz é simplesmente parada obrigatória para os turistas que se encontram por esses lados do país.

  • Os passeios de charretes não são possíveis nos dias de chuva. O quê é bem provável nos meses de inverno ( maio, junho, julho ). De outubro à março é o período em que a Vinícola Viu Manent se encontra na sua mais bela apresentação, com as parreiras carregadas e coloridas por dias longos de primavera e verão.