Domingo , Novembro 19 2017
Início / Dicas / Vitacura para os Turistas Brasileiros

Vitacura para os Turistas Brasileiros

A Vizinhança Vitacura

Vitacura – Bairro Nobre de Santiago

Av. Alonso de Cordova VitacuraCada um dos bairros de Santiago tem a sua identidade própria, que diga-se de passagem, é amplamente conhecida pelos santiaguinos e expatriados. Vitacura, por exemplo, é caracterizada e descrita como sendo um dos bairros “mais sofisticados” da capital, muitas vezes até tomando a medalha da queridinha Las Condes. Mas, há uma razão para isso. Muitas das famílias e indivíduos mais ricos da cidade moram em Vitacura, uma vizinhança conhecida pelos seus apartamentos caros, restaurantes chiques e exclusivas lojas de grife. No entanto, não é totalmente inacessível para os demais simples mortais no Chile, há muitas coisas para fazer em Vitacura por valores bastante acessíveis. E caso você esteja interessado em conhecer o panorama cultural e social da cidade, não deixe de tirar uma manhã ou tarde para perambular por estes lados. Vitacura apresenta um forte contraste do cenário agitado e muitas vezes cinza de Santiago Centro. Esta área é, em geral, mais calma e mais bem preservada. Por isso mesmo têm-se a sensação do “certo ar de sofisticação” por esses arredores.

O quê fazer em Vitacura?

Museo de La Moda em VitacuraAlém do belo Parque Bicentenario, os dois principais motivos para visitar esta vizinhança são simples: para fazer compras e para comer bem (há também alguns museus que valem à pena serem visitados).

Desde Vitacura, você pode acessar facilmente um dos melhores shopping centers de Santiago, o Parque Arauco. Mas atenção, tecnicamente, o Parque Arauco está em Las Condes, porque encontra-se ao sul da Av. Presidente Kennedy, mas ao se hospedar em Vitacura este é um destino que estará à um pulo de você. Entretanto, se a sua pedida é uma experiência de compras totalmente exclusiva, o seu destino certo é a Av. Alonso de Cordova, uma rua conhecida por suas roupas de luxo e boutiques caríssimas. No passado a Alonso de Cordova era essencialmente residencial, mas na década de 1990, as casas foram convertidas em lojas de que ostentam os nomes da alta costura.

Gastronomia

Restaurante Vegetariano em VitacuraPor esses arredores você também poderá jantar em alguns dos melhores e mais renomados restaurantes e cafeterias da cidade. Os preços nestes estabelecimentos podem sair bem salgado, principalmente quando comparados às opções de Providencia e Santiago Centro.

Por outro lado, a qualidade das preparações oferecidas nestes lugares é totalmente equivalente aos seus valores. Em vitacura, há outros excelentes restaurantes que não necessariamente localizam-se nesta avenida. O Soul of India (na Av. Vitacura 4111), é bastante popular, as porções são generosas, cheias dos sabores e aromas da Índia, por preços razoáveis. La Mar (Nueva Costanera 3922), um favorito que mescla as cozinhas peruana e internacional, também é uma opção bem procurada nesta área. Mas se você é fã mesmo de um bom café-da-manhã ou brunch, procure a padaria francesa La Chocolatine (Av. Vitacura 7267) ou o restaurante vegetariano Quinoa (Louis Pasteur 5393).

Balada em Vitacura

Como Vitacura é uma área predominantemente residencial, a vida noturna por aqui não é frenética como em Bellavista, Bellas Artes, ou Providencia. No entanto, existem algumas opções para se divertir; como o barzinho Clube Amanda (Embajador Doussinague 1767), um ponto argentino bem conhecido que oferece bebidas e muitas vezes tem música ao vivo de terça a sábado.

E a Locomoção?

Transporte em VitacuraVale à pena salientar que para os viajantes sem carro, Vitacura é menos acessível do quê Providencia, Las Condes, Santiago ou Downtown. Atualmente não há linhas de metrô para Vitacura. Há, no entanto, muitas linhas de ônibus transitando pelo bairro.

Tome o metrô para Tobalaba ou Escuela Militar e, em seguida, um ônibus para Vitacura (lembre-se, se você usar o seu cartão de Bip!, você pode fazer a transferência do metroô para o ônibus de graça). Hospedar-se em Vitacura também é uma boa escolha, mas os hotéis em Vitacura são de forma geral, mais caros.

Nos últimos anos, muitos mais hotéis abriram neste bairro para atender o mercado de viajantes à negócios. Adicionalmente, note que se você se hospedar aqui, você provavelmente vai acabar tomando muitos táxis para visitar outras partes da cidade. Mas, talvez, seja a melhor opção se o quê você está procurando um lugar mais calmo longe de toda a agitação das outras partes de Santiago.