Segunda-feira , Maio 29 2017
Início / Para a Criançada / Zoológico de Santiago

Zoológico de Santiago

Animais do zoológico nacional de Chile

Animais bem cuidados

Uma visita ao zoológico de Santiago é indispensável para os turistas que viajam com crianças, ou mesmo para os viajantes amantes da natureza que estão com a agenda mais ou menos folgada. Embora alguns turistas brasileiros afirmem que o zoológico de Santiago não seja exatamente surpreendente, nenhum discorda do fato de quê os animais são bem-cuidados. Adicionalmente, vale salientar, que há espécies no zoológico de Santiago que não estão presente nos zoológicos brasileiros!

Zoológico de Santiago

pinguim no zoológico de SantiagoSituado no imenso Parque Metropolitano, uma visita ao zoológico de Santiago é diversão pura do começo ao fim. Para chegar lá, você tem que tomar um funicular na entrada do parque. O funicular tem como destino final o topo do conhecido Cerro San Cristóbal. Mas, o zoológico fica localizado, digamos que, no meio do caminho. As crianças simplesmente se deslumbram com toda essa aventura! Essa é sem dúvida uma das atividades mais relaxantes, divertidas e cheia de surpresas para se realizar em família, durante as férias em Santiago. Ah! Aqui, a estrutura geral possibilita que os visitantes possam se aproximar bem dos animais. É simplesmente fascinante!

Depois de visitar e tirar fotos próximo aos pinguins, os felinos típicos das montanhas andinas, girafas, elefante, suricatos, tigres brancos etc… nem se preocupe se as crianças precisarem de uma visitinha ao banheiro. Aqui no zoológico de Santiago, não só os animais são bem cuidados, todas as amenidades são limpas e bem preservadas.

Trajeto no Funicular

O Funicular do Cerro San Cristobal SantiagoBom, como a gente disse antes, para chegar no zoológico você precisa tomar o funicular na estação do funicular localizada na rua Pio Nono. Durante o trajeto morro acima e morro abaixo o funicular sempre para para os passageiros que querem visitar os animais. Alí você desce e compra os ingressos.

A visita dura mais ou menos umas duas horas, assim que se você for depois do almoço dá para aproveitar bem a tarde em meio aos animais, e depois, de lá mesmo tomar o funicular e seguir até o topo do Cerro San Cristobal e se deslumbar num finalzinho de tarde num dos pontos da cidade de onde você pode apreciar as mais belas vistas da capital do Chile.
Esse será uma passeio em Santiago para crianças que renderá fotos incríveis dos pimpolhos e da família.

Informações Gerais

Estação do funicular Rua Pio NonoEndereço da Estação do Funicular: Rua Pio Nono, 450
Estação de Metrô mais próxima: Baquedano – Línea 1 ( linha vermelha )
Horários – de terça à domingo. O zoológico de Santiago fecha todas as segundas para manutenção.
Nos meses de verão: das 10:00 horas às 18:00 horas
Nos meses de inverno: das 10:00 às 17:00 horas
Preços dos ingresso para o zoológico –
Adultos – clp 3.000
Crianças – clp 1.500