Quarta-feira , Abril 10 2024

Dirigir em Santiago

muita atenção ao dirigir em santiago

Vantagens & Desvantagens

Enquanto organizando a sua viagem a Santiago do Chile, talvez você planeje alugar um carro. Mas primeiro, pare para pensar no seu intinerário. Se o seu período no Chile for somente na capital, é muito provável que você não precise alugar um automóvel e dirigir em Santiago! Uma vez que o metrô e o sistema de ônibus são bastante amplos, seguros e práticos. Já os táxis estão em toda parte e cobram preços até que razoáveis. A verdade é quê, alugar um carro para dirigir em Santiago pode acabar sendo super estressante!

Por outro lado, nós não estamos ignorando a liberdade que se adquire quando você pode contar com o seu próprio veículo. Principalmente considerando o fato de quê Santiago está localizado tão próximo às montanhas e à várias praias. Nesta situação um carro lhe entrega a oportunidade de chegar à alguns destinos onde o transporte público não vai. Com um carro, você pode ir mais além no Cajón del Maipo, visitar o belíssimo Embalse el Yeso, aventurar-se montanha acima ( visitar Valle Nevado no Verão, no seu próprio carro é uma atividade completamente sem riscos ) ou até conhecer algumas das praias menos populares entre os turistas. Pois, dirigir fora da área metropolitana é atividade simples. As estradas no Chile são excelentes, seguras e  limpas e sem congestionamento (afirmação válida para os dias de semana, principalmente).

Dirigir em Santiago

Prepare-se para dirigir em SantiagoNo entanto, se você decidir dirigir em Santiago, há vários elementos à serem considerados. O primeiro, é claro, é o trânsito. Santiago é uma cidade grande, e muitos de seus moradores preferem ir ao trabalho e mesmo se locomover de forma geral em seus veículos. Isto significa que, durante as horas de pico (das 8:00 horas às 09:30 horas e 18:00 horas às 20:30 horas), as ruas estão cheias de carros que se deslocam lentamente. O pior congestionamento acontece mesmo em Santiago Centro, mas Providencia e Las Condes não estão imunes ao problema. Durante o congestionamento, os motoristas chilenos “esquecem” todas as cortesias e se tiverem um milésimo de segundo para cortar você eles mudam de faixa sem nenhuma cerimônia. Para sair do canto, infelizmente, você terá que adotar uma atitude igualmente agressiva durante essas horas também. Nos demais horários a coisa não é tão ruim. Os motoristas chilenos, como regra geral, tendem a respeitar as faixas de pedestres. Mas, muito cuidado com os ônibus e coletivos eles são conhecidos por suas manobras bruscas e pela incrível falta de respeito para com outros motoristas.

Dirigir pela cidade pode ser fácil se você tem uma idéia geral de onde você está indo. A distribuição das  ruas é bastante similar à do Brasil. O problema aqui é quê nem todas as ruas não estão claramente sinalizadas; consequentemente, para encontrar certos destinos muitas vezes você vai precisar brincar de adivinhação. Contudo, nos bairros mais nobres da cidade: Providencia, Las Condes e Vitacura; este não é um grande inconveniente. Mas, em bairros como Recoleta e os mais afastados do centro, dirigir sem conhecer pode ser super confuso. Cuidado com as ruas de mão única, aqui em Santiago, essa regra muda subitamente sem nenhum aviso.

Estacionamentos & Policiamento

Controle no trânsito chilenoO estacionamento é outro fator a se considerar. Muitos hotéis e apartamentos não oferecem estacionamento juntamente com a estadia dos turistas, então você pode acabar tendo que pagar extra. Estacionamentos particulares em alguns bairros de Santiago pode ser algo raro, por isso mesmo os que existem cobram o quê querem. Adicionalmente, não deixe nada de valor no seu carro quando estacionando nestes lugares.

Alugar um veículo e dirigir em Santiago não é muito caro e você pode obter ainda melhores tarifas ao alugar um carro manual com bastante antecedência. Existem empresas de aluguel de carro chilenas e internacionais por toda a cidade, já os grandes nomes das multinacionais estão no aeroporto mesmo. Contratar um seguro é altamente recomendado. Caso a polícia ( os carabineros de Chile ) pare você, basta mostrar o seu passaporte, a sua carteira de motorista, uma cópia dos documentos da empresa onde você alugou o automóvel e logo, logo você estará dirigindo pelas ruas de Santiago sem nenhum problema.

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.