5 Excelente Restaurantes em Santiago
Santiago possui um número grande de restaurantes com novas idéias aparecendo todos os dias; então é fácil imaginar a dificuldade para nomear os melhores para visitar durante a viagem. Esta lista de restaurantes foi criada baseada principalmente em serviço, qualidade, e design, junto com muitos outros fatores, para evitar surpresas na hora de comer fora.
O W Hotel
A renomada franquia de hotéis W Hotels possui um dos serviços mais completos em Santiago. O café da manhã é impecável e inclui um garçom por mesa (que além do espanhol, falam inglês), apesar do sistema ser por buffet. A área de frutas é limpa e generosa, assim como a seleção de queijos, cereais e ovos, que são preparados de acordo com o gosto do cliente. É importante saber que a entrada do hotel pode ser um pouco complicada, pois a recepção é no terceiro andar. O preço por pessoa fica por volta dos 30 dólares, que é um preço justo considerando o excelente serviço e a qualidade.
Tiramisu
Tiramisu está localizado do outro lado da rua do W Hotel e é um restaurante italiano super popular. Não existe monotonia com o ambiente agitado e os garçons amigáveis passando de lá, pra cá. O menu inclui uma grande variedade de pizzas assadas no forno, calzones, saladas, massas e também antepastos frescos para o gosto de todos. Mesmo sendo um restaurante chileno, o serviço é ótimo e o timing é ótimo. É importante mencionar que o Tiramisu se tornou um fenômeno social graças à deliciosa comida e ótimos preços, o que significa que fazer uma reserva é sempre ideal.
La Mar
Um restaurante peruano que se tornou uma das paradas obrigatórias em Santiago quando o assunto é frutos do mar. Preparações coloridas, equipe preparada, pisco suor e pratos modernos fazem esse restaurante se destacar. Pratos coloridos incluem grandes porções de sabores variados incluindo carne, peixe e ainda incluem pratos com arroz. A entrada de espetinho de polvo é um exemplo perfeito do domínio do restaurante sobre suas receitas. Reservas são reomendadas e os preços variam entre médio e alto.
Zanzibar – Terraça
O Zanzibar é parte de um grupo de restaurantes conhecido como Borderio, ao longo do rio Mapocho. Dos restaurantes nesta lista, Zanzibar tem a maior variedade de cozinha internacional, indo de Pad Thai (macarrão tailandês) a raviolis trunfados e até bife ao molho curry. Cada prato foi cuidadosamente preparado para proporcionar o sabor autêntico e apresentação respectiva de cada parte do mundo. A terraça oferece uma boa vista para ver o pôr-do-sol de Santiago sentado em pequenos colchões num estilo mais étnico de comer.
Boragó
Considerado o 8º melhor restaurante na América Latina e o top no Chile, Borago é um experiência única. Cada refeição é entregue por um dos chefs ou souschefs e explicada antes que o cliente comece a provar. Uma estimulante viagem visual à melhor cozinha de Santiago, que é importante ser feita pelo menos uma vez na vida. Muito parecido com El Bulli, na Espanha, Borago fica no topo do avant garde ou cozinha nouveau usando apenas produtos chilenos. Se você está procurando um grande steak ou pratos do gênero, esse restaurante não é indicado. Apenas considere essa opção se você é um aventureiro disposto a provar apenas as novas formas de comida como a conhecemos. O menu de degustação do chefe, ou “menu de degustación”, é altamente recomendado já que foi preparado para proporcionar uma ótima experiência para todos os seus sentidos. Lembre-se de fazer uma reserva com bastante antecedência, já que encontrar um lugar possa ser difícil. O preço é alto, então esteja preparado para gastar entre 70 e 100 dólares por pessoa.
Pf Changs
Essa franquia americana de comida asiática chegou em Santiago há cerca de dois anos. Mesmo que o menu não seja tradicional ou chileno, o excelente serviço definitivamente aumentou o nível no mercado de restaurantes. A área das mesas é bem iluminada, moderna e agradável com muitas estimulações visuais já que é frequente ver pessoas passando. É importante considerar que o PF Changs divide um bulevar com outros restaurantes internacionais localizado no Parque Arauco, um dos shopping mais conhecidos de Santiago. Uma entrada de camarões empanados e apimentados e o prato principal do General Tso (com frango) são comuns, mas o menu inteiro merece uma boa olhada. Com uma faixa de preço média, a visita valerá a pena.
El Mesón de la Patagonia
Um dos melhores restaurantes chilenos, El Meson de la Patagonia é uma jóia escondida na cidade. Localizado na cidade de Lo Barnechea, um subúrbio de Santiago, o restaurante é mais conhecido pelo boca a boca. Sua localização rural é capaz de fazer qualquer pessoa esquecer da correria da cidade enquanto aproveita um cordeiro assado com molho barbecue, centolla (o famoso king crab) na temporada de julho a novembro, frutos do mar e outros pratos acompanhados de pisco sour, ou até mesmo champagne, dependendo da ocasião. Esteja preparado para gastar por volta de 40 a 50 dólares por pessoa para ter uma ótima experiência.
Texto traduzido/adaptado do original “Restaurants NOT to miss in Santiago” por Daniel Passos.